top of page

#PapodeGarotas - Conheço verdadeiramente o meu corpo? #1

A paz do Senhor!

Como foi a semana de vocês? !

( Se quiser compartilhar comigo, é só entrar em contato! :) )

Vamos lá!

"Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17).

Entenda que saber o significado e a importância do seu corpo é primordial para fazermos e entendermos os planos de Deus para nossa vida. Se você entender que seu corpo não pertence somente á você, todavia, pertence primeiramente ao Criador dele, você viverá o melhor de Deus pra sua vida.

Em toda a sua Honra e Glória, coberto por todo diamante e riquezas, e todo o Louvor, sendo adorado pelas suas criaturas, sendo respeito e amado pela Sua Santidade, em seu trono de Poder, Ele é. Porém, ele escolheu habitar em nossos corações e fazer o nosso corpo um templo de santidade para que Ele possa assim, transformar nós e todos os que estão ao nosso redor e enfim nos levar para com Ele, na vida eterna.

Você é preciosa!

Você é vencedora, e

Você tem que se dar o devido valor.

E quando uma garota não se dá o devido valor, ela destrói o seu corpo, a sua dignidade. E pecar contra o próprio corpo é um delito que temos que vigiar o máximo para não cometer, pois quando destruímos o nosso próprio corpo, estamos destruindo o Templo de Deus!

Por isso a necessidade de estarmos sempre em comunhão com o Pai, para santificarmos o corpo ( o lugar), onde ele Habita.

veja só que privilégio!

Tantos lugares maravilhosos para se morar, ele escolheu você.

Não leve isso em desdeixo, cuide de você!

Imagina, um templo todo pinchado e rabiscado, com um monte de simbologia e idolatria? Ou com passe livre, onde as homens vão e usa, desfruta de tudo que o templo oferece e depois cai fora, vamos um pouco mais adiante...

Pense, se nesse templo é lugar de colecionar pornografia? Onde quando a igreja não tiver reunida, o templo escondidinho durante a noite, ele se transforma em uma casa de shows.

E quem sabe talvez, um templo que oferece para todos um pouquinho de prazer mundano.

Um templo costumado ser visto totalmente despido de suas vestes e provocando desejos carnais de homens pela rua, os fazendo pecar!

E que tem vergonha da forma que ele é?

PA-RA TU-DO!

Acha que Deus o Santo dos Santos, habitaria em um lugar como esse?

Já sabemos a resposta.

Quero deixar abaixo um pequeno relato de uma adolescente cristã que foi advertida pelo pai ao chegar em casa com uma roupa bastante reveladora. Que ela sirva de exemplo para você se valorizar e se guardar apenas para o homem que Deus colocar em sua vida. Veja a história contada por uma de suas filhas:

Quando eu com minha irmã mais nova, Larissa, chegamos em casa, logo fomos para o quarto do meu pai. Como de costume, ele estava escondido atrás da porta, esperando para nos assustar. Então trocamos muitos abraços e beijos, pois ele tinha um carinho muito grande por nós.

Até que, meu pai deu uma boa olhada em nós... Ele então, me sentou no colo dele e disse algo que eu nunca vou esquecer na minha vida. Ele olhou em meus olhos e disse: "Aline, tudo o que Deus fez valioso no mundo é coberto e é difícil de ser conquistado. Pense comigo: Onde você encontra os diamantes? No fundo, lá no chão, coberto e protegido, não é verdade? E onde você encontra as pérolas? No fundo, bem lá no fundo do oceano, coberto e protegido por uma bela concha. E onde você encontra ouro? Caminhando por dentro da mina, coberto com camadas e camadas de rocha. Por isso você precisa trabalhar duro para chegar até eles."

Então, ele olhou para mim com os olhos sérios e disse: "Seu corpo é templo do Espírito Santo. Você é muito mais valiosa do que diamantes e pérolas, por isso deixe-o guardado para o futuro marido que Deus tem reservado para você!"

A Bíblia diz:

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês" (1 Coríntios 6:18-20).

Créditos: Fonte: www.pastorantoniojunior.com.br

Agora que você sabe que seu corpo é um bem precioso e precisa ser zelado, peça a Deus que lhe ajude a ser cuidadosa com ele.

Você é linda, e Deus escolheu habitar em você, pois Ele e somente Ele sabe o valor que você tem.

Até o próximo post!

Não perca o nosso próximo (#2) #PapodeGarotas!


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean
bottom of page