top of page

Os privilégios de ter um coração agradecido!


BOOOOOOOOOOM DIA ! XUXUZINHOS :D'

Uma grande novidade que eu tenho para vocês! ><' EU PASSAI NO MEU EXAME DE CARRRRRRRRO! U.U Agora posso levar vocês para fazer missõooooes comigo!

Quem foi o autor disso tudo? DEUS, claro! Só ele para me capacitar e me acalmar para conseguir uma virtude destas! Mas é isso aí, queria compartilhar com vocês essa alegria! E com tudo isso, fui mais inspirada a escrever os privilégios que temos ao Sermos filhos do Pai.

 

Além do titulo desse artigo, eu gostaria de ressaltar também quer ter um coração agradecido é viver em abundância, ser feliz com as coisas simples da vida, é demonstrar o poder transformador que a gratidão pode fazer!

Pois veja bem:

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:4-8

Viu só? que maravilhoso esse texto!

Não somos merecedores do seu amor e nunca seremos, mas pela sua eterna misericórdia a sua graça nos alcançou e nos fez limpos e santificados diante dele, o qual um dia viveremos juntinho dele nos lugares celestiais. Devemos ser gratos a Deus, por esse sacrifício de sangue, de carne, de amor..., alto preço pago por uma humanidade ingrata que não sabe reconhecer que foram salvos do tormento eterno que estávamos destinados por causa da antiga vida corrupta e pecaminosa que vivíamos. Mas se você estar aqui agora, lendo esse texto, é porque você também foi alcançada(o), você reconheceu e decidiu ser diferente e fazer a diferença: pois foi por isso que fomos chamados. E eu louvo a Deus por isso! :D Com isso, sabe que de todos os motivos que temos para ser grato a Deus, nos faz ser privilegiados! Sim, nós somos! Imagine só, milhares de pessoas ainda não conhecem o Senhor, por falta de recursos, pelo pecado, pela dureza de coração e por falsas doutrinas, dentre outros. Mas pelo seu enorme amor, nós O conhecemos e buscamos isso..

Porque devemos ser gratos a Deus? * Porque ele nos ama e cuida de nós: João 3:16, Filipenses 4:19, Mateus 25-34.

E claro, praticamente toda a bíblia, pois ela é a sua carta deixada a nós para que a lêssemos e falássemos com Ele, pois ela nos instrui, ensina, transforma e nos leva pra mais perto do Pai.

* Porque ele tem paciência com a gente: Naum 1:3, 1 João 4:8, Êxodo 34:6-7, 1 Coríntios 13:4, dentre outros.

Imagine só, nós sem a Eterna e calorosa paciência de Deus? Estaríamos mortos! Quando ele nos instrui e a gente vai e faz uma cagada ( sendo bem direta), ele poderia justamente nos castigar, Ele tem toda razão para se irar, mas mesmo assim em se enorme Amor, ele é paciente conosco e nos dar chances para se arrepender quando pecamos. Maravilhoso! * Porque ele nos salvou:

A- Jesus salva, mas por que precisamos ser salvos?

A Bíblia declara que todo ser humano que já viveu pecou (Eclesiastes 7:20, Romanos 3:23). Pecar é fazer algo, seja em pensamento, palavra ou ação, que contradiz o caráter perfeito e santo de Deus. Por causa do nosso pecado, todos nós merecemos o julgamento de Deus (João 3:18, 36). Deus é perfeitamente justo, por isso Ele não pode permitir que o pecado e o mal permaneçam sem punição. Uma vez que Deus é infinito e eterno, e que todo pecado é, em última instância, contra Deus (Salmo 51:4), somente um castigo eterno e infinito é suficiente. Morte eterna é a única punição justa para o pecado. Esse é o motivo pelo qual precisamos ser salvos.

B- Jesus salva, mas como Ele salva?

Porque pecamos contra um Deus infinito, ou uma pessoa finita (nós) tem que pagar pelos seus pecados por uma quantidade infinita de tempo, ou uma pessoa infinita (Jesus) deve pagar por nossos pecados uma só vez. Não há outra opção. Jesus nos salva ao morrer em nosso lugar. Na pessoa de Jesus Cristo, Deus se sacrificou em nosso favor, pagando a penalidade infinita e eterna que só Ele poderia pagar (2 Coríntios 5:21, 1 João 2:2). Jesus tomou sobre Si a punição que merecemos a fim de nos salvar de um destino eterno horrível, a consequência justa de nossos pecados. Por causa do Seu grande amor por nós, Jesus deu a Sua vida (João 15:13) para pagar a penalidade que merecíamos -mas não podíamos- pagar. Jesus ressuscitou em seguida, demonstrando que Sua morte foi realmente suficiente para pagar a penalidade pelos nossos pecados (1 Coríntios 15).

C- Jesus salva, mas quem Ele salva?

Jesus salva todos os que recebem o Seu presente da salvação. Jesus salva todos aqueles que confiam plenamente e somente no Seu sacrifício como o pagamento pelo pecado (João 3:16, Atos 16:31). Enquanto que o sacrifício de Jesus tenha sido perfeitamente suficiente para pagar pelos pecados de toda a humanidade, Jesus só salva aqueles que pessoalmente recebem o mais precioso dos Seus presentes (João 1:12). E por zilhões de motivos!

Temos os privilégios de ser gratos a Deus pois ele nos concedeu a posição para isso! Porque Dele, por Ele e Para ele são todas as coisas, você compreende?

Lembra que quem escolhe murmurar sempre escolhe o caminho errado! E é super chato estar do lado de pessoas que se dizem '' realistas'', um termo efêmero para disfarçar a ingratidão! nada está bom, tudo tem um defeito, e até quando essas pessoas alcançam uma vitória elas reclamam. Agora a pessoa além de pecadora é mal agradecida, fica complicado...

Pois alcançamos o coração de Deus quando somos humildes em reconhecer que somos pecadores, não merecedores e gratos por tudo!

Experimenta dar um brinquedo simples e barato para uma criança humilde, veja a alegria e espontaneidade que ela reage, faz o mesmo com uma criança mesquinha e autoritária, uma criança rica ( não associado somente aos recursos financeiros, mas sim ao coração independente).

Me conte depois...

Concluindo, escolhe ser grato o tempo todo e verá como a vida é maravilhosa!

 

Beijos meus amores e até o próximos post!

NÃO DEIXEM DE COOOOMENTAR! <3

A PAZ DO SENHOR, BEIJÃO


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean
bottom of page