top of page

E aí, pode ou não pode?


Bom dia,

Apaixonadas! <3

Trouxe esse tema, pois recentemente acompanhei alguns blogues para meninas cristãs, uma série de artigos de '' Pode ou não pode?'' observei algumas pessoas se apegarem a isso como base de uma vida religiosa. Com uma entrevista da Priscilla Alcantara, sobre o estilo dela de ser e como ela age as críticas, pensei em trazer aqui, o meu ponto de vista. E claro, se for do meu alcance orientá-las a respeito de uma visão não religiosa, e apoio da palavra o que realmente agrada ao coração de Deus, e como reagir aos '' pode ou não pode'' que norteiam a nossa vida cristã.

 

Vamos começar:

-Pode pintar o cabelo?

-Pode usar roupa curta?

-Pode beijar antes do casamento?

-Pode usar brincos, pircings, tatuagens?

- Pode usar maquiagem?

-Pode namorar alguém que não seja cristão?

- e aí? Pode ou não pode?

Há infinitas dúvidas, posso dizer que há uma resposta para cada uma. Porém, quem pode respondê-las e´somente o seu conselheiro: Espírito Santo, através da palavra de Deus.

Saiba que o Senhor em sua infinita perfeição, nos fez exclusivos, totalmente diferentes e Ele respeita nossas particularidades.

Um exemplo bem simples:

Algumas garotas não usam calças jeans, pois elas se sentem indiferentes e acham que assim elas não estão agrandando a Deus, ou é uma opção e gosto exclusivo delas.

Já outras se sentem confortáveis ao usar uma calça jeans. Afinal todas elas tem o coração puro diante de Deus e o agrada da forma que elas se sentem confortáveis com o Espirito Santo.

Tudo está ligado ao Espirito de Deus e a sua perfeita palavra! Se quando você estiver com vontade de fazer algo, você deve pedir ao Espirito Santo uma resposta se é do agrado D'ele. Afinal, você é propriedade do Pai, e morada do Espirito Dele.

Saiba que em 1Coríntios 6 diz:

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.

Então você deve sempre se lembrar disso, você pode fazer qualquer coisa, mas se você quer viver de acordo com a vontade do Pai, precisa ser cautelosa e saber que nem tudo que é permitido fazer, pois isso desonra a sua imagem e o pior a imagem do nome no qual você carrega: Jesus.

E para complementar, uso um experiencia que eu tive com Ele:

Uma vez fui vestir um vestido bem justo ao corpo, ele era lindo, porém curto até demais e desenhava bem as curvas do corpo, daí eu pensei: Há tá legal, vou colocar um blazer pra disfarçar e vai ficar legal.

Quando eu virei-me para o espelho, perguntei se Ele estava satisfeito com aquele meu look, e imediatamente eu senti vergonha daquele traje e tirei correndo. Pode até parecer inofensivo, mas foi algo que pra mim marcou e que exclusivamente pra mim eu estaria envergonhando o nome que carrego: Jesus.

Outro texto para ser levado em consideração: Romanos 14: 21

1 ORA, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.

2 Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.

3 O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.

4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.

6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus.

Esse texto é maravilhoso, e nos ensina a como proceder mediante algumas situações. Sabemos que não vivemos para nós mesmos e sim para Deus e nosso irmãos. O texto é bem claro, se for fazer algo com dúvida no coração não faça! pois será pecado. E se você for fazer alguma coisa que pode ser escândalo para seus irmãos, é melhor também que não faça!

Em tudo sejamos prudentes e vivendo para o evangelho!

Então minhas princesas!

Quando você colocar em seu coração algum proposito, seja el qual for, consulte a Deus, veja se Ele aprova, e depois analise se isso pode ser mal visto aos olhos dos nossos irmãos. Vivemos para agradar a Deus e amar ao nosso próximo!

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” – 1 Tessalonicenses 5: 23


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean
bottom of page