top of page

#PapodeGarotas - Por que devo me guardar para depois do Casamento? #2

A paz do Senhor Princesas do meu Core :) '

Hoje veremos a importância de se viver uma vida em santidade, e saber guardar o nosso corpo, nossas expectativas e confiar no Senhor. E para aquelas que ainda carregam dúvidas sobre sua vida sexual, e não '' entendem '' o porque do '' Esperar em Deus '' irei abordar o meu ponto de vista a luz das escrituras, sobre: Porque devo me guardar para depois do Casamento?

Todos os dias somos expostas a uma massa cultural ''moderna'' que insiste ditar como devemos tratar o nosso corpo, mente, dinheiro, moda e como viver a nossa vida. Mas bem sabemos, que não fomos criadas para viver para ESTE mundo, nem muito menos ao padrão que nos é imposto. Pois vemos e sabemos a respeito dessas coisas: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Então gostaria de apresentar algumas estatísticas recentes sobre as consequências dessa ideologia sexual maligna que nos rodeia.

'' Sexualidade precoce atinge 28,7% dos adolescentes de 13 a 15 anos''

segundo a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) 2012, divulgada no dia 19 de junho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Os dados do governo demonstram que o número de adolescentes entre 10 e 19 anos que se tornam mães no Brasil vem aumentando nos últimos quatro anos. Só no ano passado, elas responderam por cerca de 31% do total de partos realizados nos hospitais do SUS. Cerca de 300 mil mulheres nessa faixa de idade foram submetidas à curetagem pós-aborto.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

O Senhor diz que tudo há seu tempo, há tempo para todas as coisas debaixo do céu. E o que nós vemos hoje, cada vez mais são crianças vivendo tempo de adultos e adultos vivendo tempo de crianças. Uma pressa compulsória por querer ser dependente, destruindo e acelerando o tempo de cada fase de nossas vidas. E tudo isso vemos sempre o inimigo roubando sonhos, matando momentos saudáveis e destruindo vidas. Podendo ser notório que um dos maiores motivos de tantos divórcio e perca da valorização da aliança do casamento, é porque depois de casados percebem que não viveram seu tempo de ''solteirisse '' como deviam. E vemos não somente nisto, a necessidade de seguirmos e vivermos os planos maravilhosos do Senhor para as nossas vidas, e primeiramente inclui confiar e esperar N'ele.

Vejamos 7 motivos que devemos esperar além do mais importante: OBEDECER.

1: Porque eu quero, e quero muito.

Quem disse que é fácil passar pelas tentações? Porém tenho plena consciência das minhas escolhas e faço vivência delas, assim como de suas consequências. Por isso EU QUERO e escolho esperar até o casamento. “Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz… (2Tm 2:22)

2: Não desonrar a Deus:

Imagine o profundo arrependimento de saber que desonrei meu Deus e a outra pessoa… sabendo que cedi à tentação da carne e que banalizei uma coisa tão perfeita que Deus fez pra mim. Tomo as palavras de José ao ser tentado: “Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus''.

3: Ser e fazer a diferença nesta sociedade que prega sexo como profano e momentâneo: Fazemos parte de uma geração descomprometida. Tornou-se comum obter benefícios de forma imediata e desprezar as responsabilidades. Porém a orientação bíblica é que “…vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. “ (tl. 2:15)

4: Para tomar mais cuidado comigo mesmo: Gasta-se milhões em conscientização das doenças sexualmente transmissíveis e incentivando o uso da camisinha. Ao mesmo tempo, cresce o número de jovens infectados com DSTs ou enfrentando uma gravidez inesperada. Portanto, o melhor método de prevenção é a ausência do sexo. Isso é lógico! Se eu não tenho relações com pessoas diversas, não corro o risco de pegar doença sexualmente transmissível. Esperar ainda é o melhor método! “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. O Senhor Deus castigará todas essas práticas. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Ts 4.3-5;7

5: Para oferecer ao meu esposo (a) uma das maiores demonstrações de amor:

Viver a imensa alegria do sexo e poder dividir isso com quem vou passar o resto da minha vida.A Bíblia não fala em tornar-se UM a toa. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gn 2:24) Tem coisa melhor do que ser UMA SÓ CARNE com a pessoa que você passará o resto dos seus dias? “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro…” Hb. 13.4

6: Para passar pela experiência da Lua-de-mel:

Lua de mel deixou de ser “o grande momento” da vida do casal, passou ser um tempo de viajem e não de descoberta no mundo moderno. Eu optando por ESPERAR, a lua de mel torna a ter o verdadeiro sentido, a emoção e a descoberta. Eu quero muito isso!

7: Para testemunhar:

Viver Jesus no dia de hoje é fundamental para uma vida cristã saudável pautada na Bíblia. Ter um casamento abençoado testemunhando a santidade durante o namoro para os filhos é o verdadeiro exemplo vivido.

E com o zelo e amor de Deus por nós, ele sempre tem nos deixado bons testemunho e bons conselhos a respeito dos seus caminhos, podemos nó ainda como solteiras, viver em namoro com Senhor.

Como assim?

Pois é, temos visto que namorar é tão apaixonante e romântico, que garotos e garotas passam horas e horas no telefone, no whatzapp, trocando textos no facebook e o tão desejado STATUS de relacionamento, eles se dedicam a esse relacionamento, assim deve ser conosco, devemos ficar 24h do nosso dia falando com o nosso Amor, que é Jesus! Ler a bíblia, pois é uma das formas dele estar falando com a gente, e buscando ter um lindo relacionamento com Ele.

Esperar nele é Saber que Ele tem o melhor para você, sem dúvidar que a vontade dele é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL. E que Um pai falho deseja coisas boas para seus filhos, ainda mais Deus, que é perfeito.

SUA ESPERA VALERÁ TODA A PENA!

Assim estaremos cumprindo o seu propósito, deixando de viver pelos frutos carnais e desenvolvendo os frutos do espírito.

Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a fornicação, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. 1 Coríntios 6:13


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean
bottom of page