top of page

#PapodeGarotas - Deus tem uma pessoa ideal pra mim ? #4


BOM DIA!

Apaixonaaadas :3'

Pronta pra desvendar esse mistério? Será que Deus tem uma pessoa Ideal, certa, exclusiva, separada para mim? Quando é que ele vem? e entre outras perguntas que norteiam o universo feminino

das solteironas :3 '

Ps: Não deixe de colocar o seu rostinho lá nos comentários! Isso é muito importante para mim ! <3'

 

Você provavelmente já deve ter ouvido dizer a frase '' Deus tem uma pessoa ideal para você'' , ou '' Cada um tem uma alma gêmea, cara metade, metade da laranja '' entre outros jargões que somos obrigadas a ouvir todos os dias.

Sabemos que esses conceitos não se baseiam na Bíblia, e sim na mitologia grega. Vamos antes de ver a luz da bíblia esse dilema, pensaremos de forma lógica humana: E se existisse apenas um HOMEM, separado, consagrado só pra você! Em meio a 7 e 8 bilhões de pessoas no mundo, e teria apenas esse um! Quão difícil seria não é mesmo? E acaso ele falaria uma língua totalmente diferente da sua? Ou, Ele encontrar outra no meio do caminho e poderíamos até pensar: e se ele morrer antes de eu o encontrar?

Essas e outras milhões de perguntas que pairam sobre as nossas cabeças e nos angustia, é considerada: ansiedade ou até mesmo desnecessário. Mas se não conseguimos entender e mesmo assim ficamos angustiadas e confusas, TEMOS UM DEUS MARAVILHOSO QUE NOS ENSINA EM TODOS OS MOMENTOS:

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:6,7

Ou seja, antes de ficar angustiada e confusa sobre a vontade de Deus a respeito de qualquer coisa, orai ao Pai e ele lhe guiará.

Continuando...

Mas afinal, é certo crer dessa maneira ?

Bom, eu creio que Deus tem um proposito para cada um de nós desde quando somos gerados no ventre de nossas mãezinhas, e quando reconhecemos o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, estamos concordando e desejando que esse proposito de Deus comece a agir. E o que acontece é que Deus une propósitos! Então, é necessário saber o nosso, antes de entrarmos em um relacionamento. E dessa maneira, quem tem o poder -da escolha- somos nós! e nem Ele pode decidir por nós. Se assim não fosse, seria predestinação (determinação antecipada do destino de (algo ou alguém) e Deus não obriga a ninguém a relacionar com uma pessoa que não gostamos. Seria chato né? imagine o Senhor dizendo a você: Case com esse pois ele é seu escolhido, sem você no mínimo se interessar pelo rapaz, sentiria-se culpada não é mesmo?

Portanto, quando o Senhor e sua vontade perfeita começa a vigorar em sua vida, ele vai encaminhando pessoas e rapazes com a mesma visão e propósitos iguais ao nosso, e assim podermos escolher aquele que nos identificar, consultando sempre a Deus, se ele dar a benção.

Outra coisa para fixarmos em nossos corações, é que temos que ser APAIXONADAS pelo abençoador e jamais pela benção. O que vale mais: uma benção ou que é dono de todas as bençãos?

Devemos buscar a Deus e somente Ele, não o que ele pode nos dar. Ele não depende dos 30 minutos de louvor a Ele no culto, nem as 2 horas que estamos escutando a Sua Palavra, que é para nos fazer crescer em seu Poder, mas NÓS somos totalemnte dependentes DELE, devemos TODOS os dias buscar Ele, por quem Ele é. Quando estivermos famintas, sujas, até mesmo sem um teto sobre nossas cabeças, com uma enfermidade, mesmo assim estaremos felizes e contentes, pois amamos Ele, e não o que ele faz por nós. Até que estejamos no nível que Paulo aprendeu estar: "Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece". (Fp 4.11-13.)

Meus amores, tudo é no tempo do Senhor! Glória a Deus! Temos que aprender a deixar de sermos mimadas e querer tudo no nosso tempo e do nosso jeito, porque sabemos que quebramos a cara e coração!

E Ele não! Ele nos ama, somos dele antes de sermos de alguém. Antes de entrar em um relacionamento, relaciona-se com o Pai, namore com ele ( quando digo namorar com o Senhor, digo de forma figurativa, mais essencial para nós! Sabe uma amiga sua, que está namorando a pouco tempo? Ela só quer falar dele, vestir pra ele, sair com ele, só fica no celular com ele, e não vê a hora de chegar o momento em que ela pode ficar a sós com ele, para descobrir mais dele, e o fato de ficar caladinha com seu namorado no mesmo lugar já é maravilhoso, fora que ela quer o apresentar para todo mundo só pra dizer que é dela!) Devemos ansiar por Deus e viver dele totalmente apaixonadas por ele como a Esposa prudente que vive em prol de agradar o seu marido. Imagine só, você já não fala tanto com Ele, só quer as coisas que ele pode lhe proporcionar ( como um ''amigo'' interesseiro na hora de você pagar o lanche), não está com ele nos momentos bons e ruins, mal tem tempo pra ouvir Ele, imagine quando um varão chegar? Aí é que você vai se esquecer totalmente Dele. E concluindo princesas, Deus tem planos maravilhosos para sua vida e isso inclui um marido em que você possa fazer feliz, um emprego em que você se sinta realizada, filhos que lhe completará, momentos maravilhosos, porém nada disso é melhor do Que Ele Próprio. E antes de todos esses mimos que Ele nos faz, sabemos que somos realizadas, felizes e completas porque somos Filhas do Rei dos Reis.

 

JÁ POSSO LHE OUVIR DIZENDO : GLÓOOOOORIA A DEUS! A MINHA FELICIDADE SE ENCONTRA NELE, E É PRA ELE QUE EU VIVO!

AHHH JESUS, como nós somos apaixonadas por você! Mergulhe no amor do Senhor e viva eternamente! A PAZ DO SENHOOOOOR! ABRAÇOS!

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean
bottom of page